OBF criou página com conteúdo para preparação para as olímpíadas nacionais e internacionais


OBF criou página com conteúdo para preparação para as olímpiadas nacionais e internacionais

 

Os organizadores da Olímpiada Brasileira de Física (OBF) criaram um link na página da Seletiva para Olimpíadas Internacionais de Física (SOIF). Trata-se de uma aba do site em que estão questões das olímpiadas, vídeo-aulas e gabaritos. O material é produzido por participantes que foram classificados para as delegações nacionais.

Os interessados em se preparar para as seletivas vão encontrar diferentes níveis de estudo, pois o material oferecido pode ser usado por aqueles que estiverem concorrendo tanto em nível nacional quanto internacional. Todo o conteúdo está disponível de maneira gratuita.

A disponibilidade do conteúdo propicia a democratização do estudo, uma vez que estudantes e professores de escolas públicas e particulares poderão ter acesso livre a uma preparação adequada de nível internacional.  “Com isso, procuramos oferecer a professores e alunos de escolas do Brasil, mas também de todos os países de língua portuguesa ou espanhola, a oportunidade de acessarem soluções e aulas sobre os problemas mais desafiadores das olimpíadas de física”, diz o Prof. Dr. Airton Deppman (USP), coordenador nacional da OBF.

A SBF oferece dessa maneira, um trabalho na área de Ensino de Física com alcance internacional. Para acessar a página de ensino da SOIF, clique: http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2020/index.php/soif/ensino

 

Por Joice Santos

Bolsista Mídia Ciência – FAPESP

Processo 2019/02744-3


Publicado/editado: 29/04/2021

© 2019 União dos Físicos de Países de Língua Portuguesa - UFPLP